segunda-feira, agosto 15, 2005

Costa Alentejana - Surfing 2005


Perfeito.
Esta é a melhor forma de explicar aquilo porque passámos: Rica, Mariachi e Luca.

O primeiro objectivo foi totalmente atingido: ter, pelo menos, dois dias de ondas surfáveis.
Aliás, fizémos o pleno, com o Sudoeste pelo meio!

Day #1: Surfámos Almograve. No dia 4 de Agosto, por volta das 20h, decidimos arriscar um pico com rocha no fundo. Apesar do stress, superámos as paranóias e lá fizemos ondas de meio metro com muita consistência e perfeição. Saída já muito depois do pôr-do-sol.

Day #2: Surfámos o point menos popular de Odeceixe, mas concretamente a «Praia das Piro***»! Boas ondas, esquerdas e direita, sempre com o calhau à nossa frente. Aliás, isso é bem visível nesta foto - é a segunda praia, do lado direito.

Day #3: Surfámos a Carrapateira, ao lado da praia do Amado. Depois de atravessarmos um pequeno rio (não surfável), observamos centenas de colegas a curtir uma das mais perfeitas ondas de Portugal. Entrámos discretos, no pior pico. Entretanto, já com algum à vontade, lá atacámos o pico nº2, pela mão destemida de Rica. A perfeição e ondas até um metro colocaram os três aventureiros próximos do estado de «embriaguez surfística». Nunca visto!

Day #4: The Return do Odeceixe #2! Apesar de não tão bom, como da primeira vez, divertimo-nos. Não esquecer as longas escadas e a gravilha que é preciso subir! Mariachi ensinou-nos a facilitar a subida com a sua táctica em «Z»! Estamos sempre a aprender! Foi lindo!

Depois disto, pouco há a dizer.
Sabemos que voltaremos lá um dia!... Nem que para isso seja preciso repetir a companhia das chamas na A1! Viva a Costa Alentejana!